O uso do cartão de crédito é muito popular por todo o mundo. Isso porque ele oferece diversas vantagens e conta com benefícios para os seus usuários. Um deles é o cashback, que é uma forma de pagar pelas suas compras e ainda ter parte do valor de volta.
Contudo, nem todos os titulares de cartões entendem como essa ferramenta funciona. Por isso, selecionamos os principais pontos sobre cashback e vamos te ajudar a descobrir como utilizar esse benefícios.
Como funciona o cartão de crédito com cashback?
A palavra cashback vem do inglês e em tradução literal quer dizer “dinheiro de volta”. Essa é uma alternativa que as lojas adotaram que aumentam o número de vendas e fidelizam os clientes.
Ele funciona da seguinte forma: o cliente se cadastra na plataforma que oferece cashback, ou opta por um estabelecimento que já possua o próprio sistema de cashback, e quando fizer compras nas lojas parceiras irá receber uma porcentagem do valor da compra de volta.
Veja um exemplo:
- Se você faz uma compra de R$ 1.000,00 e sua taxa de recompensa de cashback é de 2%, você irá receber R$ 20,00 de volta.
Pode parecer um valor baixo, mas essa porcentagem pode ficar cada vez mais alta com o passar do tempo. O cashback pode ser gasto da forma como usuário preferir, ele não precisa ser necessariamente gasto na mesma loja e nem funciona como uma forma de crédito ou bônus.
Vale lembrar que algumas lojas só oferecem esse serviço através de compras no aplicativo, por isso, fique atento às condições.
Como receber o valor do cashback?
Existem diferentes formas de receber o cashback. A porcentagem dele pode ser calculada em cima do valor da compra, de cada produto individualmente, seguir um padrão para todos os produtos ou ser fixa mediante certo valor comprado.
O cashback pode ser recebido em forma de dinheiro ou pontos. O programa de fidelidade é aquele em que o titular acumula pontos que podem ser trocados por milhas e outros benefícios no cartão de crédito.