Financast

Compare cartões de crédito, empréstimos, financiamentos e muito mais. Veja as nossas avaliações e resenhas de serviços financeiros.

Artigos sobre Cartões de CréditoCartão de crédito

Pode pagar a fatura do cartão de crédito com outro cartão?

Pode pagar a fatura do cartão de crédito com outro cartão?

Quando a fatura do cartão de crédito chega, é muito importante tentar pagar seu valor integral a fim de evitar cair no crédito rotativo. Mas se o usuário não possui saldo suficiente, ele pode encontrar outras alternativas.

Uma delas é pagar a fatura do cartão de crédito com outro cartão. Contudo, isso também pode trazer consequências negativas.

Para te ajudar a entender se essa é a melhor opção financeira para você, iremos te explicar como esse processo funciona e quando optar por ele.

É possível pagar a fatura do cartão de crédito com outro cartão?

Sim, é possível pagar a fatura do cartão de crédito com outro cartão. Contudo, antes é necessário contatar o banco para entender se o cliente está habilitado para essa operação.

Se for possível, ainda existem alguns outros detalhes a serem observados.

A data de validade dos dois cartões não pode ser a mesma e a fatura em questão não pode estar vencida e precisa conter o código de barras. Além disso, será cobrada uma taxa e alguns bancos impõem um limite para o valor do pagamento, e é claro que os cartões não podem ser do mesmo banco.

Quais são as consequências de pagar a fatura do cartão com outro cartão?

A primeira desvantagem de pagar a fatura do cartão de crédito com outro cartão é que é cobrada uma taxa por esse serviço. O valor varia de acordo com a instituição financeira e com o tipo de cartão que o usuário possui.

É importante entender também que essa alternativa só irá transferir sua dívida de um cartão para o outro. Ou seja, o valor continua o mesmo e forma de pagamento também, você estará apenas adiando o prazo.

Por isso, o risco de endividamento fica mais alto e esse processo deve ser feito apenas em casos de emergência ou imprevistos, onde optar por esse esquema será mais vantajoso que cair no crédito rotativo, por exemplo.

Share this post

Larissa Medeiros
About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *